Como funciona a política de troca e devolução?

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Condições:

– A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos.
Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita)

– Assim que o produto estiver embalado, você pode entrar em contato através de nosso atendimento pelo e-mail Atendimento@grupoelg.com.br ou via Whatsapp (19) 9 9677 – 1927 e solicitar a troca. Você receberá um e-mail
com os prazos de coleta/postagem, pois, ele pode variar de acordo com a sua região. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido para nosso centro de distribuição de produtos Loja Churrasqueadas, onde uma equipe vai fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis.

– O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

– Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.

Produto com defeito

Após a entrega, você tem de 90 dias corridos de garantia para produtos comuns e 180 dias corridos de garantia para produtos específicos ( estes acompanham o termo de garantia a parte ) para trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. ATENÇÃO: produtos com sinais de mau uso não serão trocados e poderão ser reenviados para o cliente , sem aviso prévio. Siga o manual do produto. 

Produto Danificado/Avariado

O responsável pelo recebimento da mercadoria , deverá conferi-la no ato da entrega (antes de assinar a nota de recebimento da transportadora ou dos Correios), caso seja constatado qualquer avaria no produto , o mesmo deverá ter seu recebimento negado, feito isso entre em contato com o atendimento via e- mail:Atendimento@grupoelg.com.br ou whatsapp (19) 9 9677-1927. Se o produto estiver avariado e não for identificado ou não for realizada uma observação no verso da nota no ato da entrega, a troca não poderá ser efetuada.

Apenas 1 produto chegou danificado

O responsável pelo recebimento da mercadoria , deverá conferi-la no ato da entrega (antes de assinar a nota de recebimento da transportadora ou dos Correios), caso seja constatado qualquer avaria em algum produto de seu pedido , você deverá realizar uma anotação no verso da nota de entrega , esta anotação deverá ser acompanhada da assinatura do motorista e de quem está recebendo os itens, caso contrário seu pedido deverá ter seu recebimento negado, feito isso entre em contato com o atendimento via e-mail: Atendimento@grupoelg.com.br ou whatsapp (19) 9 9677-1927. Se o produto estiver avariado e não for identificado ou não for realizada uma observação no verso da nota no ato da entrega, a troca não poderá ser efetuada.

Produtos cujas garantias se expiraram, não serão trocados, independente se foi adquirido junto com produtos que ainda possam estar dentro do prazo de garantia, pois cada item possui uma individual.( variando de 3 à 6 meses, de acordo com o item comprado ).

Pedido chegou incompleto

No ato da entrega, ao perceber que os itens adquiridos não foram todos entregues, realize uma anotação sobre o ocorrido no verso da nota, após entre em contato com nosso atendimento pelo e-mail Atendimento@grupoelg.com.br ou via Whatsapp (19) 9 9677 – 1927, estaremos orientado-o melhor sobre as ações a serem tomadas.

Desistência/Arrependimento da Compra

– Arrependimento:

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para realizar o arrependimento da compra,sendo totalmente estornado o valor pago somente quando a mercadoria estiver em nossa fábrica e somente se após perícia for constatado que os produtos devolvidos não estão danificados. Caso contrário não será efetuado o reembolso do valor e o produto será novamente reenviado para o cliente.

– Cancelamento do Pedido

Após o pagamento do pedido realizado em nosso portal Loja Churrasqueadas for confirmado, o cancelamento poderá ser feito através de mensagem para nosso e-mail: atendimento@grupoelg.com.br ou via Whatsapp (19) 9 9677 – 1927, onde o valor pago poderá levar de 1 à 3 dias úteis para ser devolvido. Sempre informe o número de seu pedido!